Geral

Famasul e Senar lançam anuário estatístico do agronegócio

A Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançam nesta terça-feira (19) o AgroAlimento, o primeiro anuário da produção agrícola e pecuária do Estado. A publicação traz os dados estatísticos dos principais segmentos do agronegócio de Mato Grosso do Sul desde a separação do Estado, em 1977. O […]

Arquivo Publicado em 19/10/2010, às 11h40

None

A Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançam nesta terça-feira (19) o AgroAlimento, o primeiro anuário da produção agrícola e pecuária do Estado. A publicação traz os dados estatísticos dos principais segmentos do agronegócio de Mato Grosso do Sul desde a separação do Estado, em 1977.


O anuário apresenta indicadores da produção de carne bovina, soja, milho, arroz, trigo, algodão, cana-de-açúcar, leite, carne de frango, carne suína e carne ovina. O diferencial do AgroAlimento 2010 são os dados que demonstram a evolução dos custos de produção e da participação do Estado na produtividade nacional das diversas áreas da agropecuária, dando maior contextualização aos dados apresentados.


O AgroAlimento é resultado da dissertação de mestrado do jornalista Marco Antônio Gehlen traz como fonte de informações órgãos como Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Jornal Midiamax