Na Assembleia Legislativa não houve votações de projetos ou de outras propostas hoje. Não havia quorum para apreciações. Apenas oito deputados compareceram. O Regimento Interno determina, no art 144, a presença da maioria absoluta dos parlamentares para haver votações. A Casa de Leis tem 24 parlamentares.

Na sessão do dia 1º de setembro, sob a presidência de Jerson Domingos (PMDB) os deputados ignoraram o Regimento e votaram ao menos duas matérias tendo apenas seis deputados em plenário.

Depois, alertado que o plenário estava vazio demais, Jerson passou alguns instantes conversando com assistentes de Mesa Diretora até que chegaram outros três parlamentares que supostamente estariam na sala de reuniões. Mesmo assim, o número era insuficiente para as votações.

Hoje, apenas oito deputados compareceram: Rinaldo Modesto (PSDB), Paulo Duarte (PT), Pedro Kemp (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Youssif Domingos (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB), Ivan de Almeida (PRTB) e Celina Jallad (PMDB).

Dos 24 deputados estaduais, 22 concorrem nas eleições neste ano, sendo 20 à reeleição. Com isso, têm sido comuns sessões vazias e baixa produtividade no período. A sessão de quinta-feira costuma ser a mais vazia. Os deputados chegaram a planejar mudar o dia das sessões plenárias. A ideia era transferir a sessão de quinta para segunda-feira. Mas, conforme um deputado, tal sugestão não deve se confirmar na prática.