Na manhã desta segunda-feira (27) J. B. M., 68, foi ao caixa eletrônico de um banco na rua Maracaju, em Campo Grande, sacar a quantia de R$ 300. No primeiro caixa eletrônico a idosa não conseguiu efetuar a operação, e um desconhecido que se identificou como funcionário do banco se prontificou para atente-la. J. B. M. conseguiu sacar o dinheiro em outro caixa e se encaminhou para sua residência.

Ao chegar à casa, a idosa havia recebido várias mensagens do banco avisando de operações bancárias. Ao ler as informações, J. B. M. percebeu que o valor sacado que foi informado era bem superior ao que ela tinha pegado no caixa eletrônico, precisamente R$ 2.700 a mais.

J. B. M. procurou o gerente do banco, que afirmou não ser ela a primeira vítima do golpe. O gatuno atua da seguinte maneira: se finge de funcionário, troca o cartão da vítima sem ela perceber e fica próximo ao caixa para descobrir a senha. J. B. M. constatou que o golpe era este mesmo, pois o cartão que estava com ela tinha outro nome gravado.

A polícia irá verificar as imagens do circuito interno da agência para tentar identificar os suspeitos.