“Rebobine, Por Favor, A Exposição” é uma mostra interativa, de acesso totalmente gratuito, idealizada pelo premiado cineasta francês Michel Gondry, com cenários customizáveis onde o público pode gravar seu próprio filme. É baseada no filme do mesmo nome, uma comédia de sucesso que conta a história de um atendente de locadora que tem o acervo da loja em que trabalha todo desmagnetizado e se vê obrigado a gravar os títulos perdidos.

A exposição foi montada originalmente em Nova Iorque, depois, passou por São Paulo, pelo Rio e agora chega a Campo Grande. Além de visitar a exposição, quem quiser participar fazendo seu próprio filme nos cenários, basta se inscrever nos workshops, com duração de 2 horas.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site da exposição,  www.rebobineporfavorexposicao.com.br  ou no MARCO – Museu de Arte Contemporânea.  Já existem poucas vagas. Essa iniciativa que incentiva o “fazer cinematográfico” tem o patrocínio da e fica aqui na nossa cidade de 26 de outubro até 14 de novembro.