Geral

Explosão em duto de petróleo mata 22 no México

A explosão em um duto da companhia Petróleos Mexicanos (Pemex), em Texmelucan, no centro do país, matou pelo menos 22 pessoas. Segundo informações oficiais, 32 pessoas ficaram feridas no acidente, neste domingo (19). O secretário de governo do Estado de Puebla, Valentín Meneses, confirmou o número de mortos. – Houve uma explosão lamentável em San […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 22h54

None

A explosão em um duto da companhia Petróleos Mexicanos (Pemex), em Texmelucan, no centro do país, matou pelo menos 22 pessoas. Segundo informações oficiais, 32 pessoas ficaram feridas no acidente, neste domingo (19).


O secretário de governo do Estado de Puebla, Valentín Meneses, confirmou o número de mortos.


– Houve uma explosão lamentável em San Martín Tezmelucan, 22 pessoas morreram carbonizadas, temos 32 feridos, 83 casas com danos parciais e 32 com perda total.


Inicialmente, o funcionário havia informado que os mortos na explosão, registrada por volta das 5h30 locais (7h30 em Brasília), eram 11.


A explosão ocorreu quando “um bando de delinquentes perfurou os dutos da estatal Pemex. O óleo saiu do controle. As ruas começaram a inundar, veio uma faísca, eram rios de fogo que víamos nas ruas”, explicou Meneses.

Jornal Midiamax