Expedição Rastreando o Pantanal tem 1ª tentativa de voo frustrada
O piloto de paramotor Lu Marini, líder da equipe da Expedição Rasteando o Pantanal – desafio inédito que tem como objetivo sobrevoar num paramotor a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo -, chegou a Corumbá na madrugada desse domingo (17/10) e hoje pela manhã já realizou os procedimentos para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O piloto de paramotor Lu Marini, líder da equipe da Expedição Rasteando o Pantanal – desafio inédito que tem como objetivo sobrevoar num paramotor a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo -, chegou a Corumbá na madrugada desse domingo (17/10) e hoje pela manhã já realizou os procedimentos para o primeiro e tão esperado vôo.
Porém, a súbita mudança do tempo, frustrou a tentativa. A equipe navega pelo Rio Paraguai durante a noite com destino a região de Castelo, onde fará nova tentativa amanhã pela manhã.
“Partimos com a embarcação e na saída de Corumbá avistamos uma área propicia para decolagem, em meio a um pasto. A idéia era fazer um vôo local, para desenferrujar, mesmo não sendo o pantanal selvagem. Céu nublado, tiramos o equipamento, nos preparamos, eu e o Ramon, aqueci o motor. O vento estava moderado ao fundo e havia uma formação de chuva. Estava longe, mas foi o tempo de preparar para decolar e o vento começou a entrar forte, quase que arrastando o equipamento. Decidimos não voar”, contou Marini.
A equipe, formada por 10 pessoas, que navegam numa Chalana pelo Rio Paraguai, seguiu viagem para o próximo destino, na região de Castelo, sentido Cuiabá, onde pretende realizar amanhã o primeiro sobrevôo para a produção de um documentário da região.
“De qualquer maneira foi bom, pois serviu como um treinamento. Está tudo bem, de repente forma nuvem e o vento entra rápido. É muito quente, venta forte. Se não tiver muita técnica e experiência o vento arrasta. Estamos entendendo a região e suas características. Pudemos treinar a alteração, os procedimentos para a equipe local entender como funciona um paramotor, eles nunca tinham visto. Serviu de treinamento de como operar de forma rápida”, explicou Marini, que conta com 5 pessoas locais em sua equipe, responsáveis pela Chalana e pelos 3 barcos menores de resgate.
A expedição Rastreando o Pantanal, terá duração de 20 dias. Tem como objetivo sobrevoar num paramotor (equipamento de vôo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada Parapente), a maior distância possível dentro da maior planície de inundação contínua do mundo, o Pantanal do Brasil, registrando em vídeo e fotos as principais riquezas naturais da região para produção de um documentário e um livro.
O Rastreando o Pantanal faz parte de um projeto maior denominado Expedição Paraventura, que teve início a partir da definição do paramotor como uma atividade relacionada aos esportes de aventura, o combustível para a criação do Projeto. Durante dois anos (2008 – 2009), uma equipe liderada por Lu Marini desenhou a ação, viabilizando as principais rotas que seriam possíveis percorrer de paramotor, possibilitando imagens inéditas e surpreendentes, em aventuras jamais realizadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.