Geral

Executiva do DEM proíbe coligações com o PT

A Executiva Nacional do Democratas (DEM) decidiu hoje (30) aprovar resolução que proíbe qualquer coligação do partido com o PT nas eleições de outubro. A informação foi dada pelo líder do partido na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), autor da proposição apresentada à Executiva. “Nós não podemos participar de chapas com o PT. Porque nós […]

Arquivo Publicado em 31/03/2010, às 00h39

None

A Executiva Nacional do Democratas (DEM) decidiu hoje (30) aprovar resolução que proíbe qualquer coligação do partido com o PT nas eleições de outubro. A informação foi dada pelo líder do partido na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), autor da proposição apresentada à Executiva.

“Nós não podemos participar de chapas com o PT. Porque nós somos antagônicos, temos visões contrárias. Nós nunca participaremos de um governo que esse estilo do PT”, disse o líder do DEM.

Sobre a chapa da oposição para disputar a Presidência da República, o líder disse que os partidos de oposição estão se aglutinando em torno de uma candidatura única. Segundo ele, a formatação da chapa será feita no momento adequado e que o candidato à Presidência, ouvindo os partidos coligados, é que vai definir o candidato a vice.

Bornhausen disse que seu partido tem todas as condições de indicar o candidato a vice, “se assim for decidido pela coligação”.

Jornal Midiamax