Após conseguir escapar de uma punição por ter escalado um jogador que recebeu cartão amarelo por outro time (o meia Leandro Chaves, contratado ao Ipatinga), o Duque de Caxias vê mais um atleta enfrentar problemas na Justiça Desportiva. O clube, 11º colocado na Série B deste ano, foi notificado que o exame antidoping do atacante Marlon Silva acusou a presença de substâncias presentes na cocaína. O atleta corre risco de ser punido com até dois anos de suspensão.

De acordo com o site “Justiça Desportiva”, o resultado do exame, realizado após a partida contra o São Caetano, no dia 19 de novembro (vitória do time paulista por 1 a 0), encontrou benzoylecgonine e methylecgonine na amostra de urina do atleta.

Com a constatação, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu Marlon preventivamente por 30 dias, até que o caso seja avaliado.

O jogador deverá ser denunciado por infração prevista no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta).

O Duque de Caxias não corre risco de perder pontos na Série B devido ao caso.