Ex-prefeito Vivaldi de Oliveira morre em Dourados

O ex-prefeito de Dourados, Vivaldi de Oliveira, morreu na madrugada de hoje. Com 89 anos de idade, ele apresentou um quadro de AVC e foi internado na UTI do Hospital Evangélico, onde respirava com auxílio de aparelhos. O corpo está sendo velado na Capela Bom Jesus ao lado do Cemitério Santo Antônio de Pádua e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito de Dourados, Vivaldi de Oliveira, morreu na madrugada de hoje. Com 89 anos de idade, ele apresentou um quadro de AVC e foi internado na UTI do Hospital Evangélico, onde respirava com auxílio de aparelhos. O corpo está sendo velado na Capela Bom Jesus ao lado do Cemitério Santo Antônio de Pádua e será enterrado às 17h.

Vivaldi de Oliveira é natural de Minas Gerais, foi prefeito de Dourados pelo PTB no período de 1959/63 e depois elegeu-se deputado estadual, cumprindo sete meses de mandato na Assembléia Legislativa do Mato Grosso. Na mesma época, Dourados elegeu outros dois deputados estaduais, o médico Antonio Alves Duarte, pela UDN e o poeta e escritor Weimar Gonçalves Torres, pelo PSD.

Vivaldi de Oliveira deixou a política ainda na década de 60 e passou a dedicar-se aos afazeres particulares e ao espiritismo. Foi por muitos anos chefe da Junta Comercial em Dourados e a última função pública foi como um dos pró-reitores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no período de implantação da instituição em Dourados.

Conteúdos relacionados