Ex-prefeito de Amambai morre em Santa Catarina

Morreu, na noite desse domingo (28) em um hospital na cidade de Blumenau, em Santa Catariana, o ex-prefeito de Amambai, Nestor Silvestre Tagliari. A informação foi passada pelo vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”. Segundo o vereador, o ex-prefeito estava internado em um hospital na cidade catarinense para tratamento de saúde, mas acabou não resistindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu, na noite desse domingo (28) em um hospital na cidade de Blumenau, em Santa Catariana, o ex-prefeito de Amambai, Nestor Silvestre Tagliari.

A informação foi passada pelo vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”. Segundo o vereador, o ex-prefeito estava internado em um hospital na cidade catarinense para tratamento de saúde, mas acabou não resistindo e morreu.

O corpo do ex-prefeito foi levado para o estado do Rio Grande do Sul, onde nasceu e residia atualmente, para ser velado e sepultado.

Nestor Silvestre Tagliari administrou Amambai por duas vezes, na primeira delas, em 1979 nomeado durante o governo militar e em 1993 voltou ao cargo como prefeito eleito e fez um mandato bastante tumultuado, com atraso de salário dos funcionários e do pagamento de fornecedores, fator que provocou greves, confrontos de funcionários públicos municipais com a polícia e também rendeu várias ações na Justiça.

Nestor foi um dos agentes públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, em 2008 e repetido em 2010, tornando-se assim inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O ex-prefeito também foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul na gestão 1983/1984.

Conteúdos relacionados