Debater as principais estratégias políticas e qualificar profissionais que trabalham em campanhas eleitorais são os principais objetivos do Encontro de Marketing Político de MS que acontecerá em Campo Grande, no dia 13 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O evento vai trazer o jornalista e apresentador do Jornal Nacional, Heraldo Pereira; o publicitário, jornalista e Chico Santa Rita; o especialista em análise de dados e pesquisa eleitoral, Alberto Carlos Almeida, e o advogado especialista em Direito Eleitoral, José Eduardo Alckmin.

O jornalista Heraldo Pereira vai abordar a importância do Mídia Training para os políticos e “Os cuidados com a mídia nas eleições”. O publicitário e também jornalista, Chico Santa Rita, dirigiu mais de cem campanhas em todos os níveis, seus principais trabalhos foram com Mário Covas, Jáder Barbalho, Orestes Quércia, Antônio Fleury, Marconi Perilo, Ulysses Guimarães, Amazonino Mendes, Jarbas Vasconcelos e do atual governador de MS, André Puccinelli. Santa Rita vai falar sobre a sua experiência nas campanhas eleitorais e a propaganda eleitoral.

“Pesquisas: Os números a favor do Marketing” vai ser abordada por Alberto Carlos Almeida. Ele é sócio-diretor do Instituto Análise e professor universitário. Almeida também é autor dos livros A Cabeça do Eleitor (2008), A Cabeça do Brasileiro (2007), Por que Lula? (2006), Como são feitas as pesquisas eleitorais e de opinião (2002).

Já o advogado José Eduardo Alckmin abordará o “Direito Eleitoral: Como evitar problemas nas próximas eleições?”. Ele é formado pela Universidade de Brasília (DF) e atuante na área de Direito Eleitoral. Já ocupou cargos públicos de grande destaque, como: conselheiro do Conselho Nacional de Direito Autoral, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros. Atualmente ele é professor de Direito Constitucional Eleitoral no Instituto Brasiliense de Direito Público e sócio do escritório Alckmin Advogados.