Geral

EUA são alvo de ameaça real de terrorismo, diz Obama após alerta

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (29) que há uma ameaça crível de ataques terroristas aos EUA. Obama afirmou que os dois pacotes endereçados ao país e descobertos nesta sexta tinham aparentemente explosivos. Os explosivos estavam em um avião que partiu do Iêmen rumo a Chicago e que foi interceptado no Reino […]

Arquivo Publicado em 29/10/2010, às 20h28

None

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (29) que há uma ameaça crível de ataques terroristas aos EUA.


Obama afirmou que os dois pacotes endereçados ao país e descobertos nesta sexta tinham aparentemente explosivos.


Os explosivos estavam em um avião que partiu do Iêmen rumo a Chicago e que foi interceptado no Reino Unido, e também em um depósito em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Ele afirmou que já está confirmado que os pacotes eram provenientes do Iêmen e disse que o braço da rede terrorista da al-Qaeda naquela região continua planejando ataques contra os EUA.


Segundo o presidente, o governo iemenita está cooperando com o americano, e o objetivo é destruir o grupo terrorista.


O presidente também confirmou que os pacotes eram endereçados a organizações judaicas com sede nos EUA.


O democrata afirmou que as medidas de segurança nos aeroportos serão ampliadas pelo tempo necessário, como já havia informado o Departamento de Segurança Interna.


A Casa Branca confirmou que, até agora, explosivos foram encontrados em apenas dois pacotes, mas outros continuavam sendo investigados.

Jornal Midiamax