EUA ganham rede social para militares homossexuais

Depois de quase duas décadas ouvindo “não pergunte, não diga”, militares gays norte-americanos agora escutam “pergunte, sim, diga, sim” e até “ache um amigo” de uma nova rede social na Internet, a “Out Military”. A rede social foi lançada há cerca de uma semana no endereço http://outmilitary.com, em seguida à assinatura pelo presidente Barack Obama […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de quase duas décadas ouvindo “não pergunte, não diga”, militares gays norte-americanos agora escutam “pergunte, sim, diga, sim” e até “ache um amigo” de uma nova rede social na Internet, a “Out Military”.

A rede social foi lançada há cerca de uma semana no endereço http://outmilitary.com, em seguida à assinatura pelo presidente Barack Obama da nova lei que acaba com a regra “não pergunte, não diga” estabelecida em 1993, que impedia homossexuais assumidos nas Forças Armadas.

Até agora, a rede social Out Military tem apenas 53 integrantes, mas a expectativa é de que as adesões aumentem nos próximos meses, à medida que a nova lei ganhe efeito.

Conteúdos relacionados