Estacionado nos 13 pontos, Carijó tenta superar má fase

Difícil explicar a má fase que atravessa o Corumbaense Futebol Clube. No último sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mineiro perdeu a terceira seguida no Campeonato Estadual 2010. A segunda dentro de casa. Estacionado nos 13 pontos, o alvinegro pantaneiro sofreu 7 gols nas últimas 3 rodadas e não marcou nenhum. Em todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Difícil explicar a má fase que atravessa o Corumbaense Futebol Clube. No último sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mineiro perdeu a terceira seguida no Campeonato Estadual 2010. A segunda dentro de casa. Estacionado nos 13 pontos, o alvinegro pantaneiro sofreu 7 gols nas últimas 3 rodadas e não marcou nenhum. Em todo o primeiro turno, o time de Corumbá sofreu 16 e fez 15 gols. Saldo negativo de -1. Na chave A, só o Sete de Setembro, o Mundo Novo e o Guaicurus levaram mais gols que o Carijó.

Nem parece o mesmo elenco que, nos primeiros 5 jogos, conquistou 4 vitórias, sendo 3 como visitante, e 1 empate. Depois de liderar a disputa durante um bom tempo, o alvinegro sucumbiu diante dos adversários mais difíceis, com quem disputa diretamente uma das 4 vagas para a próxima fase do Estadual.

Contra o Naviraeinse, no sábado, o time até apresentou um melhor futebol, mas repetiu as falhas de marcação no meio campo e na defesa, e só não levou uma goleada ainda maior por causa do preciosismo dos atacantes adversários, que no final do jogo desperdiçaram, pelo menos 3 chances claras de marcar.  “Enfrentamos uma equipe mais bem treinada que a nossa, que foi preparada para uma Copa do Brasil. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Se a diretoria achar que eu devo continuar, vamos fazer nosso trabalho da melhor forma possível. Se eles acharem que eu não devo continuar, vamos sair e continuar torcendo para o Corumbaense”, avaliou o técnico Cláudio Mineiro após o apito final.

Segundo o presidente do clube, Joelson Pereira Dib, Cláudio permanece no cargo. O que vai mudar é o elenco. Joelson adiantou ao Diário que 3 atletas devem ser dispensados para a chegada de outros três. As mudanças devem acontecer na defesa, no meio e no ataque. “O clube já está no limite dos investimentos. Não temos recursos para contratar mais jogadores”, afirmou.

Apesar da sequência ruim, ele disse que o time atendeu o planejamento traçado para o primeiro turno do Estadual. “Estamos brigando pela quarta vaga do grupo. Temos a consciência de que o Naviraiense, o Águia Negra e o Ivinhema estão mais bem estruturados que nós. Eles fizeram um investimento bem maior que o nosso”, completou o presidente. O próximo adversário do Corumbaense será o Guaicurus, na quarta-feira, às 19 horas, de novo em Corumbá.

Conteúdos relacionados