Estacionado nos 13 pontos, Carijó tenta superar má fase
Difícil explicar a má fase que atravessa o Corumbaense Futebol Clube. No último sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mineiro perdeu a terceira seguida no Campeonato Estadual 2010. A segunda dentro de casa. Estacionado nos 13 pontos, o alvinegro pantaneiro sofreu 7 gols nas últimas 3 rodadas e não marcou nenhum. Em todo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Difícil explicar a má fase que atravessa o Corumbaense Futebol Clube. No último sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mineiro perdeu a terceira seguida no Campeonato Estadual 2010. A segunda dentro de casa. Estacionado nos 13 pontos, o alvinegro pantaneiro sofreu 7 gols nas últimas 3 rodadas e não marcou nenhum. Em todo o primeiro turno, o time de Corumbá sofreu 16 e fez 15 gols. Saldo negativo de -1. Na chave A, só o Sete de Setembro, o Mundo Novo e o Guaicurus levaram mais gols que o Carijó.
Nem parece o mesmo elenco que, nos primeiros 5 jogos, conquistou 4 vitórias, sendo 3 como visitante, e 1 empate. Depois de liderar a disputa durante um bom tempo, o alvinegro sucumbiu diante dos adversários mais difíceis, com quem disputa diretamente uma das 4 vagas para a próxima fase do Estadual.
Contra o Naviraeinse, no sábado, o time até apresentou um melhor futebol, mas repetiu as falhas de marcação no meio campo e na defesa, e só não levou uma goleada ainda maior por causa do preciosismo dos atacantes adversários, que no final do jogo desperdiçaram, pelo menos 3 chances claras de marcar. “Enfrentamos uma equipe mais bem treinada que a nossa, que foi preparada para uma Copa do Brasil. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Se a diretoria achar que eu devo continuar, vamos fazer nosso trabalho da melhor forma possível. Se eles acharem que eu não devo continuar, vamos sair e continuar torcendo para o Corumbaense”, avaliou o técnico Cláudio Mineiro após o apito final.
Segundo o presidente do clube, Joelson Pereira Dib, Cláudio permanece no cargo. O que vai mudar é o elenco. Joelson adiantou ao Diário que 3 atletas devem ser dispensados para a chegada de outros três. As mudanças devem acontecer na defesa, no meio e no ataque. “O clube já está no limite dos investimentos. Não temos recursos para contratar mais jogadores”, afirmou.
Apesar da sequência ruim, ele disse que o time atendeu o planejamento traçado para o primeiro turno do Estadual. “Estamos brigando pela quarta vaga do grupo. Temos a consciência de que o Naviraiense, o Águia Negra e o Ivinhema estão mais bem estruturados que nós. Eles fizeram um investimento bem maior que o nosso”, completou o presidente. O próximo adversário do Corumbaense será o Guaicurus, na quarta-feira, às 19 horas, de novo em Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.