Espetáculo de dança faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso o Sul) apresenta, na próxima quinta-feira (11), o espetáculo de dança “Rainha”, às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Executado pelo Margaridas Grupo de Dança, de Brasília, ele é inspirado em poemas de escritoras negras […]
| 09/03/2010
- 05:16
Espetáculo de dança faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso o Sul) apresenta, na próxima quinta-feira (11), o espetáculo de dança “Rainha”, às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Executado pelo Margaridas Grupo de Dança, de Brasília, ele é inspirado em poemas de escritoras negras e foi contemplado em 2008, pelo prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. A iniciativa tem a parceria da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

Como a quarta montagem do grupo, o espetáculo promove a reflexão da mulher negra da atualidade e aborda diferentes olhares sobre questões políticas e sociais e ainda mostra o lirismo encontrado nos textos. Integram o elenco Laura Virgínia, como diretora e intérprete, Cleani Marques como intérprete e Édi Oliveira na criação coreográfica.

No dia 12, às 10 horas, no mesmo local, acontece uma oficina gratuita de dança. As inscrições para o curso podem ser feitas no núcleo de dança do setor de Difusão Cultural da FCMS, no Memorial da Cultura. Informações pelos telefones (67) 3316-9171 e (67) 3316-9171. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, Centro.

Últimas notícias