Com cadeiras extras na plateia, o anfiteatro da UFMS ficou lotado para os dois dias de apresentação do espetáculo “Corumbá em Dança”. Entre a equipe de produção e bailarinos, cerca de 500 pessoas envolvidas.

Um grande presente oferecido à cidade pela Oficina de Dança da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá no mês em que o município completa 232 anos.

Grupos e companhias locais dividindo o mesmo espaço com convidados de Campo Grande numa maneira diferente de cantar parabéns: através do sentimento que só a dança pode e sabe moldar em corpos. Para o coordenador da Oficina de Dança Joílson Cruz, foi um momento de também estar entre amigos e trocar experiências.

“Eu fiz questão de convidar amigos, companhias, grupos, que têm um trabalho sério, respeitado no Estado, no Brasil.

A Oficina trouxe para o aniversário da cidade, para a comunidade esse encontro a fim de que todo mundo mostre aquilo que faz de melhor na arte da dança. A dança tem esse poder magnífico de unir as pessoas, de estar junto, até mesmo desse intercâmbio para os alunos da Oficina”, avaliou ao lembrar que ainda em 2010 iremos ver novos trabalhos da Oficina, que está preparando espetáculos de final de ano.