Espanha vence e decide a Copa contra a Holanda; veja video
Enfim, a Espanha conseguiu chegar a uma final de Copa do Mundo. Com um gol espetacular de Puyol de cabeça no segundo tempo (foto), a Fúria derrotou a temida Alemanha por 1 a 0 pelas semifinais, nesta quarta-feira, e garantiu presença na decisão diante da Holanda, que na outra semifinal eliminou o Uruguai. A classificação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfim, a Espanha conseguiu chegar a uma final de Copa do Mundo. Com um gol espetacular de Puyol de cabeça no segundo tempo (foto), a Fúria derrotou a temida Alemanha por 1 a 0 pelas semifinais, nesta quarta-feira, e garantiu presença na decisão diante da Holanda, que na outra semifinal eliminou o Uruguai.
A classificação da Espanha é marcante para a história da Copa do Mundo, que conhecerá neste domingo, às 15h30, no Soccer City, um novo campeão mundial. A Espanha tinha como melhor desempenho em Copa do Mundo um 4.º lugar obtido no Brasil, em 1950. A seleção holandesa já disputou a final por duas vezes e acabou com dois vices.
Em sua 13.ª participação em Copa, a Espanha entrou como a grande favorita dos apostadores ao lado do Brasil. Depois de um início desastroso diante da Suíça, a equipe se reencontrou e cresceu ao longo da decisão. Antes de eliminar a Alemanha, rival do título na Eurocopa 2008, os espanhóis bateram Portugal (oitavas) e Paraguai (quartas).
Para obter a vitória, a Espanha começou com uma novidade nesta quarta-feira. O técnico Vicente del Bosque deixou Fernando Torres no banco (apesar de ser estrela, o atacante vive má fase) para escalar Pedro no ataque ao lado de David Villa. O treinador também ordenou que a equipe marcasse sobre pressão no meio-campo para ter o maior controle de bola.
Nos primeiros minutos, a Espanha foi soberana. Com exceção da invasão de um torcedor aos 3 minutos (retirado “calorosamente” pela polícia), a seleção espanhola concentrou o jogo no campo alemão. Em sua jogada mais perigosa, aos 6 minutos, Pedro fez bela enfiada para o artilheiro Villa, que recebeu por trás de Friedrich e bateu para a defesa de Neuer.
Os espanhóis ainda criaram outro bom lance. Aos 13 minutos, Iniesta fez cruzamento pela direita. O zagueiro Puyol apareceu de surpresa e cabeceou por sobre a meta alemã.
O ritmo alucinante da Espanha não durou muito tempo. Ponto forte do time de Joachim Low, o contra-ataque alemão fez o duelo ficar equilibrado. Aos 31 minutos, Trochowski arriscou com o pé esquerdo e Casillas deu um tapinha salvador. Aos 45, Özil recebeu passe e caiu dentro da área após disputa com Sergio Ramos – a arbitragem considerou a jogada normal.
No intervalo, Vicente del Bosque deslocou Villa para atuar mais pela esquerda e a Espanha voltou a ter o controle da partida. Duas chances foram criadas no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, Xavi rolou e Xabi Alonso soltou uma bomba à esquerda do gol de Neuer. Cinco minutos depois, foi a vez de Iniesta arriscar de primeira e quase colocar no canto.
A Alemanha passou por momentos de apuros. A Espanha criou outra ótima oportunidade aos 13 minutos da etapa final. Após troca de passes, Xavi arriscou para o gol e Neuer fez bela defesa no canto direito. No rebote, Iniesta invadiu a área e cruzou. Villa se jogou, mas não conseguiu o desvio para as redes.
Os espanhóis não desistiram do ataque em nenhum momento, e após levar um susto numa jogada de Kroos, conseguiram o gol da vitória aos 27 minutos da etapa final. E foi pela bola aérea. Em cobrança de escanteio de Xavi, o zagueiro Puyol subiu mais do que todos e meteu um foguete de cabeça para o fundo das redes – espetacular.
Os espanhóis comemoraram o gol com muito entusiasmo, com um grito que estava engasgado dentro da alma. A Alemanha entrou em desespero e se lançou ao ataque. Porém, os espanhóis tiveram o controle do jogo e ficaram muito mais perto de fazer o segundo do que tomar o empate. O placar acabou em 1 a 0. Dia histórico para os espanhóis.
Gol da Espanha! De cabeça, Carles Puyol abre o placar
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.