Espanha elimina Portugal e pega Paraguai nas quartas
A Espanha foi um touro feroz, e não deu chances à defesa portuguesa no primeiro clássico entre as equipes na história das Copas do Mundo. Com um belo gol de David Villa, os espanhóis venceram por 1 a 0 e garantiram a classificação para a fase quartas de final do Mundial da África do Sul. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Espanha foi um touro feroz, e não deu chances à defesa portuguesa no primeiro clássico entre as equipes na história das Copas do Mundo. Com um belo gol de David Villa, os espanhóis venceram por 1 a 0 e garantiram a classificação para a fase quartas de final do Mundial da África do Sul.
O rival espanhol nas quartas será o Paraguai. Os paraguaios confirmaram a classificação após vencer o Japão nos pênaltis por 5 a 3 – 0 a 0 no tempo normal. A vaga paraguaia foi histórica para a América do Sul, que classificou quatro países, e pela primeira vez superou a Europa, que só conquistou três vagas.
O clássico da Península Ibérica da Europa começou quente nesta terça-feira. Em menos de seis minutos, a Espanha encontrou buracos na entrada da área portuguesa e conseguiu três chutes venenosos ao gol de Eduardo. O primeiro com Fernando Torres, de fora da área. Os outros foram com David Villa.
Empolgada pelo barulho das vuvuzelas, a Espanha permaneceu no ataque grande parte do tempo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Fernando Torres tentou o cruzamento, foi cortado por Fábio Coentrão e ganhou escanteio. Na batida, Xavi tocou curto para Torres, que arriscou para o gol – a bola passou muito perto da meta de Eduardo.
Portugal demorou para se encontrar. Porém, quando encaixou o contra-ataque quase foi mortal. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Coentrão começou bela jogada, tocou para Hugo Almeida que deu passe para Tiago. O camisa 19 mandou a bomba para o gol e Casillas espalmou. Hugo Almeida ainda tentou pegar o rebote, mas cometeu falta.
Figura principal da partida, pelo fato de atuar no Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo recebeu uma dura marcação. Sua principal arma, os chutes de fora da área, só apareceram em cobranças de falta. E ele teve uma bela chance no primeiro tempo, quando arrematou e Casillas se atrapalhou para fazer a defesa. A etapa final começou novamente com a Espanha ofensiva, e Portugal concentrado nos contra-ataques – a mesma tática utilizada pelos portugueses no jogo contra o Brasil. Aos 6 minutos do segundo tempo, Hugo Almeida cortou para dentro e fez o cruzamento. A bola desviou no joelho de Puyol e passou próximo à trave de Casillas..
A Espanha respondeu após Fernando Torres ser substituído por Llorente. Logo em sua primeira jogada, aos 15 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Sergio Ramos e cabeceou para bela defesa de Eduardo. Um minuto depois, o goleiro português tirou com os olhos um chute venenoso de David Villa de fora da área.
A pressão espanhola foi tão grande que Portugal não conseguiu resistir e teve a defesa vazada pela primeira vez na Copa – um gol fatal. Aos 17 minutos da etapa final, uma troca sensacional de passes culminou com um toque de calcanhar de Xavi para Villa. O camisas 7 espanhol chutou por duas vezes para passar por Eduardo e balançar as redes – foi o quarto dele na Copa.
O técnico de Portugal ainda fez duas modificações (colocou Liédson e Pedro Mendes) para tentar igualar o marcador. Mas a seleção espanhola continuou com a maior posse de bola e foi pouco ameaçada. Ficou mais perto do segundo gol do que Portugal marcar o primeiro. E Cristiano Ronaldo deixou o campo apagado, lamentando a falta de “ketchup”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.