‘Escolhemos um vice que agrega’, diz ministro de Lula

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (29) que a escolha do deputado federal Michel Temer (PMDB) para vice de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, foi importante porque, segundo afirmou, é um vice que “agrega”, “soma” e “contribui” para a candidatura. Padilha fez os elogios a Temer quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (29) que a escolha do deputado federal Michel Temer (PMDB) para vice de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, foi importante porque, segundo afirmou, é um vice que “agrega”, “soma” e “contribui” para a candidatura.

Padilha fez os elogios a Temer quando questionado por jornalistas sobre a disputa entre PSDB e DEM acerca do posto de vice de José Serra (PSDB). O anúncio feito na semana passada do nome de Álvaro Dias (PSDB-PR) para ocupar a vaga provocou reações do DEM – lideranças do partido chegaram até a defender o fim da aliança.

“É um momento muito positivo para a campanha da ministra Dilma. Nós escolhemos um vice que agrega, que soma, que contribui por ser o presidente do maior partido do Brasil”, respondeu Padilha, que disse não querer falar sobre os adversários.

O ministro disse que a campanha de Dilma está no rumo certo, mas afirmou que é preciso ter “humildade” e “tranquilidade” para não se comemorar nada antes da hora.

Padilha esteve nesta terça-feira em um almoço na presidência do PMDB no qual discutiu a possibilidade de formação de um palanque único entre PMDB e PT no estado de Tocantins.

Os dirigentes do PT saíram da reunião prometendo debater o tema nesta quarta-feira (30) internamente no partido. Padilha defendeu que o partido apóie o atual governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na disputa pela reeleição.
 

Conteúdos relacionados