Material vazou das gravações feitas por Eleandro Passaia para a Polícia Federal e mostram Ary Rigo entregando tudo. Declarações envolvem o governador André Puccinelli, Assembléia Legislativa, MPE e um desembargador

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo, 63, do , num diálogo supostamente gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, revelou uma trama que, se levada a cabo e devidamente investigada, deve estremecer os três poderes sul-mato-grossenses.

Nas gravações, o parlamentar diz, por exemplo, que a Assembleia repassa R$ 2 milhões mensais ao governador André Puccinelli (PMDB), que pagaria ao Ministério Público Estadual para trancar investigação e que daria dinheiro a um desembargador do TJ-MS.

Todo o diálogo foi gravado em prédio reconhecido como sala da Prefeitura de , e corre no Youtube, além de redes sociais de sul-mato-grossenses. Eles foram postados no site de vídeos online no perfil do usuário “uploaders100” e está dividido em cinco partes.

Passaia atuou como espião durante a Uragano, operação da PF que pôs 28 pessoas na cadeia, uma delas o prefeito Ari Artuzzi, de Dourados. Os envolvidos estão sendo procurados pela reportagem neste momento, mas todos dizem que estão tomando conhecimento da gravidade da gravação para se manifestarem. As manifestações oficiais dos citados que já se manifestaram estão nas matérias relacionadas abaixo.

Furacão_MS.flv

Furacão_MS1.flv

Furacão_MS2.flv

Furacão_MS3.flv

Furacão_MS4.flv