“Era” Mano inicia com vitória sobre os EUA

Mano Menezes teve um bom começo na noite desta terça-feira. Em amistoso entre EUA e Brasil, que aconteceu no New Meadowlands, em Nova Jersey, o time de Mano venceu por 2 a 0. O time canarinho contou com a presença do meio-campo douradense, Lucas Leiva, do Liverpool da Inglaterra. Lucas é sobrinho do Leivinha, eterno ídolo palmeirense. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mano Menezes teve um bom começo na noite desta terça-feira. Em amistoso entre EUA e Brasil, que aconteceu no New Meadowlands, em Nova Jersey, o time de Mano venceu por 2 a 0.

O time canarinho contou com a presença do meio-campo douradense, Lucas Leiva, do Liverpool da Inglaterra. Lucas é sobrinho do Leivinha, eterno ídolo palmeirense.

O EUA começou melhor, contando com o nervosismo do time brasileiro. Porém, a seleção da América do Norte não conseguiu ameaçar o gol defendido por Victor.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Neymar marcou seu primeiro gol pelo time principal da seleção brasileira. André Santos recebeu boa bola na esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Neymar. O atacante do Santos só teve o trabalho de deslocar o goleiro Howard, que nada pôde fazer.

Até o momento do gol o jogo estava equilibrado. Com a vantagem obtida por Neymar, a seleção canarinho tomou conta do jogo.

Nos 31 minutos, Alexandre Pato ainda teve um gol anulado. O bandeirinha marcou falta de Pato durante disputa de bola dentro da pequena área americana. Ainda no primeiro tempo, aos 38, Robinho teve grande chance em chute cruzado, que Howard defendeu.

O time brasileiro ainda pressionou muito, mas sem sucesso. Destaque ruim foi a participação do lateral Daniel Alves, que errou muitos passes e teve pouca presença defensiva. Quase no final do primeiro tempo, Neymar ainda teve outra boa chance, defendida pelo arqueiro americano. O atacante santista foi o grande nome da Seleção no primeiro tempo.

No último minuto do primeiro tempo, festa! Ramires lança Alexandre pato, que dribla o goleiro e faz o segundo gol brasileiro, e desta vez não teve bandeirinha para atrapalhar.

Segundo Tempo

O Brasil voltou com força total e deu muito trabalho ao EUA. Logo aos 8 minutos, Robinho chutou de dentro da grande área a acertou a trave, no rebote ninguém chegou na bola.

Aos 11 do segundo tempo, pela primeira vez a seleção americana deu um susto nos brasileiros. Bradley marcou, mas desta vez também foi marcado o impedimento.

Com 13 minutos, Ramires saiu machucado, com lesão no tornozelo, para a entrada do meio-campo Hernandes, vendido recentemente pelo São Paulo para a Lazio da Itália. Ramires fez uma ótima partida, dando o passe para o segundo gol canarinho.

Logo depois, em bonita troca de passes, Neymar finalizou e novamente parou em grande defesa do goleiro Howard.

Aos 23 minutos David Luiz levou amarelo por falta forte em Altidore. O zagueiro do Benfica foi um dos grandes destaques brasileiros. Logo depois da cobrança, em contra-ataque rápido, a bola chegou até Neymar, que novamente desperdiçou na cara do gol.

Um minuto depois Neymar foi substituído, e saiu muito aplaudido. No seu lugar entrou , Éderson, revelação do Lyon da França. Por um infortúnio, com menos de um minuto de jogo, o meia pisou em falso no gramado, e sentiu muito o tornozelo. Éderson foi substituído por Carlos Eduardo, que jogou com Mano Menezes no Grêmio.

O jogo esfriou muito, restando para o Brasil apenas alguns lampejos individuais. E foi o que aconteceu aos 32, com chute na trave de Paulo Henrique Ganso. Logo depois, Robinho pegou a sobra, pedalou, tentou bater colocado e jogou fora mais uma chance clara de gol.

Aos 35, Robinho saiu ovacionado pela torcida, em seu lugar entrou o atacante do Galo, Diego Tardelli. Um pouco depois, mais uma chance perdida! Pegando um rebote na entrada da primeira área, Carlos Eduardo bateu colocado e mais uma vez a bola acabou nas mãos do arqueiro americano.

No final do jogo Ganso ainda foi substituído por Jucilei, meio campo do Corinthians

Conteúdos relacionados