No dia 18 de outubro, a Sanesul realizou uma oficina pedagógica para elaboração do Manual para Encanadores, que será confeccionado pela Empresa. A instrutora foi a gerente de desenvolvimento de pessoas Tânia Moura. A oficina foi realizada das 13h30 às 17h30, na Sala de Licitação da Administração Central.
 
O objetivo de produzir o manual é tornar padronizado o serviço dos trabalhadores de campo. A gerente Tânia Moura conta que esta é uma inovação da Sanesul, “inclusive a Águas de Guariroba mostrou-se muito interessada em saber como vamos realizar este trabalho”.
 
O material que será produzido vem atender aos treinamentos teóricos e práticos dos encanadores da empresa, e é destinado tanto para os novos concursados, quanto para atualização dos mais antigos. Conforme Tânia, o levantamento do conteúdo será entregue no dia 30 de novembro. A partir daí, será montada a estrutura do manual, com linguagem clara e acessível, além de ilustrações e glossário.
 
As páginas da publicação conterão a descrição dos procedimentos do SGS, os equipamentos utilizados por esses profissionais, abordagem ao cliente, Segurança no Trabalho, entre outros assuntos relacionados ao trabalho desempenhado por eles.
 
Além da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), estiveram presentes na reunião representantes da regional de Ponta Porã (Gesul-Porã), de Nova Andradina (Geleste), e de Coxim, bem como de empregados da Diretoria Técnica (Dtec), da Gerência de Administração de Pessoas (Geap) e da Gerência de Operação e Tecnologia (Geotec).