Enem: Na Capital, treineiro detecta erro no cartão resposta

Ronaldo Bueno foi uma das pessoas que fez inscrição para fazer as provas do Exame do Ensino Médio, Enem, neste sábado e amanhã, domingo. Ele disse que em sua sala alguém percebeu que o cartão de respontas não condizia com as questões da prova. Segundo ele, que fez a prova para testar seus conhecimentos já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ronaldo Bueno foi uma das pessoas que fez inscrição para fazer as provas do Exame do Ensino Médio, Enem, neste sábado e amanhã, domingo. Ele disse que em sua sala alguém percebeu que o cartão de respontas não condizia com as questões da prova.

Segundo ele, que fez a prova para testar seus conhecimentos já que possui curso superior, os fiscais suspenderam por cinco minutos o processo. “Depois foi dito para preenchermos normalmente que depois a nacional iria ver o que fazer. Na hora disseram que foi erro de impressão da gráfica”, disse.

Hoje os inscritos respondem 90 questões, sendo as primeiras 45 de ciências humanas e as demais de ciências da natureza. Amanhã tem ciências tecnológicas, matemática e redação.

O problema detectadso em Mato Grosso do Sul aconteceu em nível nacional, inclusive o Intituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) admitiu o erro da gráfica. O problema é que muitos inscritos já haviam marcado no cartão resposta e não haviam outros para substituir.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados