A reaproximação do jornalista Antonio João Hugo Rodrigues com o governador André Puccinelli, iniciada em uma reunião sigilosa na casa do Nelsinho Trad, e comporvada em reportagem feita ontem pelo Midiamax, a contar pelo repercussão na classe politica, terá uma série de desdobramentos.

Se, por um lado, Antonio João passa a ter os benefícios da reaproximação com o governador, pode ficar sem ambiente  para prosseguir tentando se manter como suplente do senador Delcidio Amaral. Aliás, o próprio governador voltou a ter simpatia pelo projeto de Antonio João de ser suplente novamente e o apoia integralmente

Nesta manhã, o senador Delcídio foi taxativo na resposta ao Midiamax e dá a entender sua desaprovação sobre o encontro “secreto” de seu suplente com o governador: “Como diria o ex-ministro Armando Falcão, no comments”.

A repercussão do entendimento entre ambos, porém,  tem sido bastante negativa, pois  a necessidade de segredo e sigilo para esses encontros, e o constrangimento que se percebe quando são descobertos, dá pista de que a natureza dessas conversas são interpretadas com reprovação pela opinião publica..

Justamente por isso, são agendas distante dos holofotes da imprensa e todos os esforços são feitos para que ela não sejam de dominio publico.

Aliar-se a esse tipo de composição com características semelhantes a encontro de amantes pode trazer a Delcidio arranhões na sua imagem, que ele tem conseguido, com zelo, evitar em sua carreira desde que se elegeu  para o senado, além do mesmo ficar a reboque de um nome, que hoje, já é do governador.

A proximidade meteórica entre o ex-oposicionista e o governador pode, no entanto, trazer outras oportunidades a Antonio João. Na qualidade de um dos dirigentes do PTB estadual ele pode, ainda, aliar-se ao PMDB e materializar seu sonho em prosseguir suplene em uma das duas vagas que André tem nas mãos, inclusive selando a coligação com o PTB, algo que Puccinelli ambiciona.