Como resposta ao movimento de paralisação do setor de manutenção da unidade de , a empresa sucroalcooleira ETH Bioenergia enviou uma nota de esclarecimento para a redação do Midiamax . Veja na íntegra:

 “A ETH Bioenergia esclarece que o movimento de paralisação parcial iniciado na manhã de hoje, 02 de setembro, por aproximadamente 90 integrantes da Unidade Costa Rica, no estado do Mato Grosso do Sul, foi finalizado às 12 horas.

 A empresa se prontificou a conhecer as reivindicações, que envolviam a alteração do sistema de pagamento mensal de horas extras, ação esta já negociada no Acordo Coletivo assinado entre Sindicato, empresa e integrantes em 2009.

 A liderança da ETH se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Mato Grosso do Sul e representantes dos integrantes e os acordos firmados entre as partes já atendiam os quesitos solicitados no início da manhã.

 A comissão também concluiu o Acordo Coletivo para o período de 2010/2011, com data base em maio deste ano, com reajuste de 6%, que será pago a partir do mês de setembro.

 A ETH Bioenergia reitera seu respeito pelas entidades representativas e seus integrantes e busca sempre o melhor relacionamento e práticas trabalhistas.

Setembro de 2010”