Geral

Emerson pilota Lotus histórica nas ruas de São Paulo

Quase 40 anos depois, o brasileiro Emerson Fittipaldi voltou a pilotar um carro da equipe Lotus. Nesta terça-feira, o bicampeão mundial de Fórmula 1 circulou por algumas ruas da cidade de São Paulo com um modelo antigo, em evento promocional do GP do Brasil, que será disputado no domingo no circuito de Interlagos. O evento […]

Arquivo Publicado em 02/11/2010, às 12h42

None

Quase 40 anos depois, o brasileiro Emerson Fittipaldi voltou a pilotar um carro da equipe Lotus. Nesta terça-feira, o bicampeão mundial de Fórmula 1 circulou por algumas ruas da cidade de São Paulo com um modelo antigo, em evento promocional do GP do Brasil, que será disputado no domingo no circuito de Interlagos.

O evento ocorreu na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, e interditou algumas ruas. Emerson iniciou o passeio com o carro da Lotus na Marginal do Rio Pinheiros e passou por outros pontos da cidade, como a Ponte Estaiada, até chegar em um hotel do bairro Brooklin Novo.

Emerson correu na Fórmula 1 entre 1970 e 1980, sendo campeão mundial em 1972 e 1974. Pela Lotus, o brasileiro pilotou entre 1970 e 1973, tendo faturado a sua primeira vitória na categoria no GP dos Estados Unidos de 1970, disputado no circuito de Watkins Glen.

O GP do Brasil será realizado no domingo, com as atividade no circuito de Interlagos começando na sexta-feira. Com duas provas para o término da temporada, o espanhol Fernando Alonso é o líder do Mundial de Pilotos, com 231 pontos, e pode ser campeão neste fim de semana. O australiano Mark Webber, o alemão Sebastian Vettel e os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button são os seus adversários na luta pelo título.

Jornal Midiamax