Embrapa Dourados realiza seminário para produtores rurais em Chapadão do Sul

No próximo dia 9/9 a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS) junto a Fundação Chapadão e o Sindicato Rural de Chapadão do Sul realizam o seminário “Nematóide e compactação do solo – o inimigo presente”. E evento será no Centro de Eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e tem como público-alvo agentes da assistência […]
| 28/08/2010
- 01:04
Embrapa Dourados realiza seminário para produtores rurais em Chapadão do Sul

No próximo dia 9/9 a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS) junto a Fundação Chapadão e o Sindicato Rural de Chapadão do Sul realizam o seminário “Nematóide e compactação do solo – o inimigo presente”. E evento será no Centro de Eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e tem como público-alvo agentes da assistência técnica e extensão rural, com a finalidade de discutir as tecnologias de produção para a safra 2010/2011.

De acordo com a assessoria de imprensa da Embrapa, os temas foram escolhidos em consideração as demandas identificadas por pesquisadores e técnicos da Embrapa durante a avaliação da safra 2009/2010, na qual foram realizadas visitas a todas as regiões produtoras do Estado de Mato Grosso do Sul, ouvindo produtores e assistência técnica.

Programação

Às 7h30 começam as inscrições para o seminário. A partir das 8 horas, Edson Pereira Borges, da Fundação Chapadão, ministra a palestra “Situação atual de nematóides na região dos Chapadões”. Às 9 horas, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, fala sobre “Nematóide de cisto da soja: situação atual e controle”. Às 10h30, o professor da Esalq/USP, Mario Massayuki Inomoto, ministra palestra do tema “Conhecimento atual sobre o nematóide das lesões radiculares (Pratylenchus)”.

À tarde, a partir das 13h30, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Julio Cesar Salton, expõe o painel “Estratégias e práticas para a descompactação de solos”. Já o pesquisador da Embrapa Trigo, José Eloir Denardin, ministra palestra sobre “Rotação de culturas – fator de construção de solo fértil”. Às 15h30, o pesquisador Júlio Salton faz palestra sobre “Qualidade do solo da região dos Chapadões após 12 anos de uso”. Em seguida, debate e troca de experiências.

Últimas notícias