Embaixador vai à Corumbá discutir hidrovia do rio Paraguai

O embaixador designado do Brasil na Bolívia, Marcel Fortuna Biato, visita Corumbá nesta quarta-feira, 21, onde participa de um encontro no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, com foco na hidrovia do rio Paraguai. O evento será importante para ele conhecer as limitações do tráfego fluvial pelo Canal Tamengo e as possibilidades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O embaixador designado do Brasil na Bolívia, Marcel Fortuna Biato, visita Corumbá nesta quarta-feira, 21, onde participa de um encontro no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, com foco na hidrovia do rio Paraguai. O evento será importante para ele conhecer as limitações do tráfego fluvial pelo Canal Tamengo e as possibilidades de escoamento dos produtos bolivianos alternativamente sem utilização do trecho.

A abertura do encontro está marcada para as 09 horas com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e do comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira. O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria também participará do evento.

Além de Ruiter e José Antonio, a programação prevê explanações do coordenador-geral de Hidrovias e Portos Interiores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Wilson Izidório Cruz; do assessor do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Frederico Augusto Dias; do superintendente da Administração da Hidrovia do Paraguai, Antônio Paulo de Barros Leite; e do comandante Domingos Sávio, e do comandante do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, Capitão-de-Fragata Marcelo Apolinário Cerqueira.

As explanações serão seguidas de um debate e, na parte da tarde, às 14h30, uma visita embarcada ao Canal Tamengo e Hidrovia do rio Paraguai, até a Granel Química.

(As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional)

Conteúdos relacionados