Em seu último ato de campanha, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, fez caminhada pela região central de Suzano, no fim da tarde deste sábado (30), e disse que “o Brasil não é um País pronto como, às vezes, a propaganda adversária faz crer. O Brasil ainda tem muito a avançar, e essa é uma boa hora para haver troca de equipe, para haver alternância de poder”, afirmou.

O tucano criticou também a atual gestão e falou que “você tem aí uma equipe cansada, consumida pelos vícios e pelo tempo prolongado. Entrar uma equipe nova, com pilha nova, com ideias novas, e sabendo como enfrentar os problemas, tendo experiência para isso, tendo uma ficha limpa, como é o meu caso, e de muitos que me acompanham, nós vamos poder levar o Brasil para adiante”.
Para o presidenciável, sobre o debate da última sexta-feira (29), realizado pela Rede Globo , ficou claro que a população, inclusive os indecisos, “reconhecem” que há problemas grave na saúde, segurança, educação, habitação e no saneamento. “Isso ficou muito claro”.

Segundo Serra, “a eleição não é um campeonato; a eleição é uma partida que se joga amanhã. É o povo quem decide. O que eu estou vendo é o seguinte: ‘ti-ti’ na véspera não vai entrar, vamos falar para frente”, comentou ao se referir às votações deste domingo (31). Caso seja eleito, Serra disse que vai corresponder à confiança e esperança do seu eleitorado. “Eu não vou decepcionar ninguém que votar em mim”. E completou: “Nunca na minha vida pública decepcionei em nenhum cargo que assumi. Não vou decepcionar nenhum eleitor nosso, muito pelo contrário, vamos abrir o caminho do futuro”.

O candidato do PSDB, que permaneceu cerca de 30 minutos na cidade de Suzano, visitou o comércio local e estava acompanhado do governador eleito em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Pela manhã, Serra passou por Minas Gerais e, à tarde, visitou São Bernardo do Campo – região do ABC.