Em retorno aos ringues, Berto mantém cinturão dos meio-médios

Andre Berto manteve o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Neste sábado, o norte-americano derrotou o porto-riquenho Carlos Quintana por nocaute técnico, em luta realizada na cidade de Sunrise, Flórida (Estados Unidos). Esta foi a quinta vez seguida na qual Berto, de 26 anos, defende com sucesso o cinturão. O boxeador ostenta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Andre Berto manteve o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Neste sábado, o norte-americano derrotou o porto-riquenho Carlos Quintana por nocaute técnico, em luta realizada na cidade de Sunrise, Flórida (Estados Unidos).

Esta foi a quinta vez seguida na qual Berto, de 26 anos, defende com sucesso o cinturão. O boxeador ostenta uma marca impressionante: ele ganhou todas as suas 26 lutas – 20 delas por nocaute. “Estava um

O campeão teve que superar dores no bíceps a partir do terceiro assalto. “Esqueci da dor e, depois do quinto assalto, dediquei-me a terminar a luta o quanto antes. A cada round, a lesão piorava, doía mais, e precisava vencer logo”, disse Berto, que consolidou sua vitória com uma sequência de golpes aos 2min16 do oitavão assalto..

A luta marcou o retorno de Berto aos ringues. O lutador nasceu em Miami, mas tem origem haitiana. Ele perdeu parentes no terremoto que devastou o Haiti no início deste ano. Em janeiro, Berto deveria enfrentar Shane Mosley, mas a luta foi cancelada.

O boxeador viajou para o Haiti para ajudar as vítimas da tragédia, que provocou a morte de cerca de 200 mil pessoas.

Conteúdos relacionados