Em operação, PMA apreende mais de 1 tonelada de pescado

Em operação que durou sete dias, policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Campo Grande e de Coxim apreenderam 1.037 quilos de pescado. Na ação de ontem, os policiais apreenderam 700 quilos de pescado foram na peixaria do Jair, pertencente a Jadir Meneghetti. Segundo a PMA, ele comprou o pescado dos pescadores profissionais José Firmino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em operação que durou sete dias, policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Campo Grande e de Coxim apreenderam 1.037 quilos de pescado.

Na ação de ontem, os policiais apreenderam 700 quilos de pescado foram na peixaria do Jair, pertencente a Jadir Meneghetti. Segundo a PMA, ele comprou o pescado dos pescadores profissionais José Firmino José Nogueira e João Aparecido de Souza. Todos acabaram detidos.

Os dois pescadores residentes em Coxim utilizaram apetrechos proibidos para a captura dos peixes, fato comprovado por peritos.

Conforme a polícia, este ato é comum ser utilizado por pescadores profissionais de Coxim e eles mesmos chamam de técnica de trabalhar o peixe. Diante disso, o pescado foi apreendido e encaminhado, juntamente com os proprietários da peixaria à delegacia de polícia civil, para que os infratores respondam pelo crime ambiental cometido. A peixaria foi multada em R$ 24.400,00 e cada pescador que vendeu o peixe foi multado em R$ 14.400,00.

Os policias também prenderam mais seis pescadores que praticavam pesca predatória no rio Taquari e Coxim e autuou administrativamente três pescadores amadores que pescavam sem licença.

Todos os autuados responderão por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Conteúdos relacionados