Em livro, desembargador do PE analisa nova lei de adoção

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ministra aula magna quinta-feira (4) no curso de vitaliciamento/aperfeiçoamento para promoção dos magistrados realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul, e aproveita para lançar sua mais nova obra sobre o tema adoção: Comentários à Nova Lei Nacional da Adoção”, edita...
| 04/03/2010
- 22:01
Em livro, desembargador do PE analisa nova lei de adoção

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, ministra aula magna quinta-feira (4) no curso de vitaliciamento/aperfeiçoamento para promoção dos magistrados realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul, e aproveita para lançar sua mais nova obra sobre o tema adoção: Comentários à Nova Lei Nacional da Adoção”, editado pela editora Juruá de Curitiba (PR).

O curso, com início às 19 horas, será no auditório da Esmagis, na sede de campo da Associação dos Magistrados (Amansul), e, no mesmo local, o autor fará uma pequena sessão de autógrafos. Durante dois dias, os juízes que participarem do curso pretendem discutir sobre a violência contra a população infanto-juvenil, os aspectos jurídicos e psicológicos inovadores da lei nacional da adoção, e os cadastros nacionais de adoção e de crianças e adolescentes acolhidos.

Obra – A obra analisa com profundidade os aspectos inovadores da lei, destacando o que ela trouxe de positivo e os retrocessos dela advindos. O autor participou, como coordenador nacional, da Comissão Pró-Convivência Familiar e Comunitária que elaborou o anteprojeto da nova norma, assim como dos debates ocorridos no Congresso Nacional durante os seis anos de sua tramitação.

Últimas notícias