O senador e candidato a reeleição Tasso Jereissati (PSDB-CE) comparou a popularidade do presidente Lula à de Hitler, Stroessner e Mussolini, ao acompanhar a visita do presidenciável José Serra à Juazeiro do Norte (CE), nesta quarta-feira (15).

“Está sendo feita uma lavagem cerebral. Não vou negar que Lula é popular… Hitler era popular, Mussolini, Alfredo Stroessner era popular no Paraguai. O problema é quando joga com essa popularidade a favor de um regime fascista e a favor de extirpar qualquer tipo de oposição”, afirmou o senador.

Para Jereissati, “a estratégia é continuar mostrando o que está acontecendo nesse governo, as diferenças entre as qualidades dos candidatos. Estão apurando de uma maneira tão clara a podridão que isto mostra a perda de qualquer valor de democracia”.

O senador criticou a postura militante do presidente Lula. “O presidente da República perdeu o pudor de seu cargo. (…) Ele não pode virar um militante partidário. Participando de discussões mesquinhas e pequenas”. E continuou: “para aqueles que acham que vale tudo, inclusive roubar: estamos entrando em um regime chavista e podre”.