Eles não brigam pelas primeiras posições à toa. Num jogo tão equilibrado quanto emocionante, principalmente no segundo tempo, e Cruzeiro empataram por 2 a 2 neste sábado, no Engenhão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado prejudica a luta de ambos pelo título, mas os mantém vivos na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Alessandro abriu o placar para os donos da casa, com um belo gol, e Montillo virou o jogo para o Cruzeiro, marcando um de pênalti e outro em uma pintura de lance. Loco Abreu, também cobrando uma penalidade, deixou tudo igual no placar. Os cruzeirenses deixaram o campo reclamando de dois lances polêmicos, argumentando que a bola não saiu pela linha de fundo em cruzamento para o gol (anulado) de Farías e que a falta em Maicosuel – que originou o pênalti – foi fora da área.

Com o empate, o Cruzeiro segue em terceiro lugar, com 41 pontos, mas agora a três do líder Corinthians (que tem um jogo a menos). Já o Botafogo, que soma 38 pontos, continua na quarta posição, mas perderá o posto se o Internacional vencer o Vasco neste domingo.