Em um jogo cheio de alternativas, muito confuso, com gols aos montes e expulsão, o Cruzeiro venceu o Guarani, por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida dava mostras de que seria fácil para o time mineiro, que abriu 2 a 0 no placar, com Rômulo e Wallyson. Porém, mesmo com um jogador a mais no gramado, permitiu o empate da equipe campineira, que marcou com Geovane e Paulo Roberto. No fim, Fabinho e Farías, ambos de cabeça, garantiram a vitória celeste.

A torcida cruzeirense, que compareceu em bom número ao estádio, viveu um misto de alegria e ansiedade. Ninguém entendeu ao certo como o time caiu de produção, mesmo com a vitória praticamente assegurada.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu – mesmo que provisoriamente – a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, um a menos que o Fluminense, que ainda medirá forças com o Corinthians, no Engenhão. Já o Guarani caiu para a oitava posição, com 29 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Bugre, por sua vez, terá o Santos pela frente, no domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.