Em fiscalização, vigilância interdita funerária por irregularidades

As condições de funcionamento das funerárias de Campo Grande estão sendo verificadas pela Vigilância Sanitária do município, desde o início deste mês. A operação de fiscalização já resultou na interdição de uma funerária por diversas irregularidades. “O estabelecimento não tinha licença sanitária, além disso, na sala de preparo de corpos, observamos a falta de condições […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As condições de funcionamento das funerárias de Campo Grande estão sendo verificadas pela Vigilância Sanitária do município, desde o início deste mês. A operação de fiscalização já resultou na interdição de uma funerária por diversas irregularidades.

“O estabelecimento não tinha licença sanitária, além disso, na sala de preparo de corpos, observamos a falta de condições sanitárias, ambientais e de higiene”, atestou Tânia Carla Micnov, chefe do setor de vigilância da Sesau.

A operação de fiscalização será realizada nas 18 funerárias existentes na Capital. Os donos desses estabelecimentos devem estar de acordo com o Código Sanitário do Município (leis 148 e 149/2009) para não sofrerem nenhum tipo de sanção legal.

As penalidades previstas no Código Sanitário para as irregularidades encontradas vão desde uma advertência, até multa (que varia de cem a 15 mil reais, de acordo com a gravidade do caso) e interdição da funerária.

Conteúdos relacionados