Em encontro com médicos, Dilma discute propostas para a saúde

A presidente eleita, Dilma Rousseff, discutiu neste sábado (20), em um almoço com médicos na capital paulista, propostas para a área da saúde.A reunião foi organizada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e ocorreu no edifício em que ele mora, que fica nos Jardins, bairro nobre da zona sul de São Paulo.O presidente da ANS (Agência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente eleita, Dilma Rousseff, discutiu neste sábado (20), em um almoço com médicos na capital paulista, propostas para a área da saúde.

A reunião foi organizada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e ocorreu no edifício em que ele mora, que fica nos Jardins, bairro nobre da zona sul de São Paulo.

O presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Maurício Ceschin, e o médico Drauzio Varella confirmaram a realização do almoço, que teve a presença de 26 médicos.

O deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da transição para o futuro governo, também participou do encontro, encerrado por volta de 16h. Ele e Dilma deixaram o local sem conversar com a imprensa.

De acordo com seguranças, a reunião teve início por volta do meio-dia. Mais cedo, durante a manhã, Dilma foi ao Hospital Sírio-Libanês para fazer uma bateria de exames de rotina.

O Sírio informou que foi um checkup comum, com exames de sangue, tomografias e eletrocardiograma, entre outros procedimentos.

Segundo boletim médico, os resultados foram satisfatórios. Os exames foram coordenados por Kalil e pelos médicos Paulo Hoff e Yana Novis.

Ela aproveitou a passagem pelo local para fazer uma rápida visita ao vice-presidente da República, José Alencar, que ontem recebeu uma transfusão de sangue e teve alta hoje à tarde.

Em 2009, Dilma tratou um câncer no sistema linfático. Diagnosticado em abril do ano passado, o nódulo foi encontrado na axila esquerda da então ministra-chefe da Casa Civil e retirado pouco tempo depois.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados