Em Corumbá, vitória do Brasil é celebrada com festa em avenida

Nem parecia tarde de segunda-feira no Centro de Corumbá. Comércio fechado, pouca gente nas ruas e bares cheios. Este foi o cenário da Cidade Branca enquanto Brasil e Chile jogavam pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas tudo isso mudou quando o juiz inglês Howard Webb apitou o final do jogo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem parecia tarde de segunda-feira no Centro de Corumbá. Comércio fechado, pouca gente nas ruas e bares cheios. Este foi o cenário da Cidade Branca enquanto Brasil e Chile jogavam pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas tudo isso mudou quando o juiz inglês Howard Webb apitou o final do jogo. Em menos de meia hora, a avenida General Rondon ficou colorida de verde e amarelo.

Muita gente vestida com as cores da Seleção Brasileira festejou a vitória tranquila sobre os chilenos por 3 a 0. Juan, Luís Fabiano e Robinho deram a vitória ao time comandado pelo técnico Dunga. Nas ruas Frei Mariano e Quinze de Novembro, uma pequena carreata também se formou rapidamente. Como não poderia deixar de ser, todos os veículos tinham algum detalhe em verde e amarelo. Bandeiras de todos os tamanhos tremulavam com o vento ligeiramente gelado da tarde de segunda-feira. Às 17 horas, a sensação térmica era de 16°C, temperatura bastante fria para a maioria dos corumbaenses. E para esquentar a festa, muito pagode na praça Generoso Ponce. Os grupos Sedução e Nossa Cor animaram a festa.

Empolgados com a exibição contra o Chile, a torcida mostrou otimismo para a partida com a Holanda, na próxima sexta-feira (02), já pelas quartas-de-final. “Vai ser 2 a 1 para o Brasil”, palpitou Mauro Palmeira (29). “Desta vez foi mais fácil que contra Portugal. Quem tinha que se mostrar, se mostrou e agora vamos esperar o Elano, ver se ele faz mais que nos jogos anteriores”, continuou o torcedor.

O placar de 2 a 1 também foi a opinião de Sérgio Guilherme, 28, que espera bastante dificuldade para a próxima partida. “Vai ser 1 a 1 no primeiro tempo e o Brasil só vai matar o jogo no final”, opinou. Andriney Lopes, 26, foi outro que ressaltou a qualidade do time holandês. “Acho que vai ser 2 a 1. Vamos abrir o placar, eles vão empatar e nós vamos ganhar só no segundo tempo”, analisou.

Um pouco mais confiante, o casal Jenifer e Everton acredita em 3 a 1 a favor da Seleção Brasileira. “Achei o placar contra o Chile ótimo”, disse a jovem de 26 anos. O namorado, de 28 anos, confessou que não acompanha muito o futebol, mas que em época de Copa do Mundo assiste a todos os jogos do Brasil. “Espero que seja um jogo ainda mais tranquilo que hoje”, encerrou. Brasil e Holanda jogam às 10 horas, horário de Mato Grosso do Sul, do dia 02 de julho.

Conteúdos relacionados