Em Corumbá, vitória do Brasil é celebrada com festa em avenida
Nem parecia tarde de segunda-feira no Centro de Corumbá. Comércio fechado, pouca gente nas ruas e bares cheios. Este foi o cenário da Cidade Branca enquanto Brasil e Chile jogavam pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas tudo isso mudou quando o juiz inglês Howard Webb apitou o final do jogo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nem parecia tarde de segunda-feira no Centro de Corumbá. Comércio fechado, pouca gente nas ruas e bares cheios. Este foi o cenário da Cidade Branca enquanto Brasil e Chile jogavam pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas tudo isso mudou quando o juiz inglês Howard Webb apitou o final do jogo. Em menos de meia hora, a avenida General Rondon ficou colorida de verde e amarelo.
Muita gente vestida com as cores da Seleção Brasileira festejou a vitória tranquila sobre os chilenos por 3 a 0. Juan, Luís Fabiano e Robinho deram a vitória ao time comandado pelo técnico Dunga. Nas ruas Frei Mariano e Quinze de Novembro, uma pequena carreata também se formou rapidamente. Como não poderia deixar de ser, todos os veículos tinham algum detalhe em verde e amarelo. Bandeiras de todos os tamanhos tremulavam com o vento ligeiramente gelado da tarde de segunda-feira. Às 17 horas, a sensação térmica era de 16°C, temperatura bastante fria para a maioria dos corumbaenses. E para esquentar a festa, muito pagode na praça Generoso Ponce. Os grupos Sedução e Nossa Cor animaram a festa.
Empolgados com a exibição contra o Chile, a torcida mostrou otimismo para a partida com a Holanda, na próxima sexta-feira (02), já pelas quartas-de-final. “Vai ser 2 a 1 para o Brasil”, palpitou Mauro Palmeira (29). “Desta vez foi mais fácil que contra Portugal. Quem tinha que se mostrar, se mostrou e agora vamos esperar o Elano, ver se ele faz mais que nos jogos anteriores”, continuou o torcedor.
O placar de 2 a 1 também foi a opinião de Sérgio Guilherme, 28, que espera bastante dificuldade para a próxima partida. “Vai ser 1 a 1 no primeiro tempo e o Brasil só vai matar o jogo no final”, opinou. Andriney Lopes, 26, foi outro que ressaltou a qualidade do time holandês. “Acho que vai ser 2 a 1. Vamos abrir o placar, eles vão empatar e nós vamos ganhar só no segundo tempo”, analisou.
Um pouco mais confiante, o casal Jenifer e Everton acredita em 3 a 1 a favor da Seleção Brasileira. “Achei o placar contra o Chile ótimo”, disse a jovem de 26 anos. O namorado, de 28 anos, confessou que não acompanha muito o futebol, mas que em época de Copa do Mundo assiste a todos os jogos do Brasil. “Espero que seja um jogo ainda mais tranquilo que hoje”, encerrou. Brasil e Holanda jogam às 10 horas, horário de Mato Grosso do Sul, do dia 02 de julho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.