Geral

Em campanha, Obama busca seduzir eleitorado feminino

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, buscará seduzir o eleitorado feminino ao viajar à Costa Oeste dos Estados Unidos para participar da campanha de duas candidatas democratas ao Senado nos próximos dois dias. Reeleições de Patty Murray, no Estado de Washington, e de Barbara Boxer, na Califórnia, podem ser cruciais para que o Partido […]

Arquivo Publicado em 21/10/2010, às 21h58

None

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, buscará seduzir o eleitorado feminino ao viajar à Costa Oeste dos Estados Unidos para participar da campanha de duas candidatas democratas ao Senado nos próximos dois dias.


Reeleições de Patty Murray, no Estado de Washington, e de Barbara Boxer, na Califórnia, podem ser cruciais para que o Partido Democrata mantenha sua maioria parlamentar, depois da eleição de 2 de novembro. As pesquisas têm mostrado uma vantagem cada vez mais estreita de ambas sobre seus rivais.


As sondagens indicam que as mulheres têm maior tendência que os homens a votarem no Partido Democrata. Nesta quinta-feira, Obama conversou com eleitores de Seattle sobre a participação das mulheres na economia, coincidindo com a divulgação de um relatório da Casa Branca sobre os efeitos das políticas do governo federal para a população feminina.


“Nossa missão nas duas últimas semanas (da campanha eleitoral) é deixar as pessoas energizadas e fazê-las entender que há questões reais em jogo nesta eleição, e que é importante participar”, disse David Axelrod, consultor da Casa Branca. “Há um presidente democrata e há um Congresso democrata agora, e é fácil (…) ser complacente”, afirmou ele, acrescentando que é difícil os seguidores do partido “imaginarem os cenários potenciais se os votos forem para o outro lado”.

Jornal Midiamax