Geral

Eleitor deve votar contra Obama em 2012, diz pesquisa

A maior parte dos eleitores dos Estados Unidos não pretende votar no presidente Barack Obama em 2012, quando o democrata pode tentar ser reeleito, segundo pesquisa divulgada hoje pelo site Politico. A pesquisa, realizada pelo site e pela Universidade George Washington, conclui que apenas 38% dos eleitores acredita que Obama mereça a reeleição, mesmo que […]

Arquivo Publicado em 27/09/2010, às 19h27

None

A maior parte dos eleitores dos Estados Unidos não pretende votar no presidente Barack Obama em 2012, quando o democrata pode tentar ser reeleito, segundo pesquisa divulgada hoje pelo site Politico. A pesquisa, realizada pelo site e pela Universidade George Washington, conclui que apenas 38% dos eleitores acredita que Obama mereça a reeleição, mesmo que a maioria tenha uma visão favorável dele em nível pessoal.


Os eleitores consultados criticaram a condução de Obama em temas como a reforma do sistema de saúde, a geração de empregos e a dificuldade da retomada na economia. Segundo a sondagem, 44% dos eleitores pretendem votar para tirá-lo do poder, enquanto 13% dos consultados disseram que considerarão a possibilidade de votar em outra pessoa.


A proposta do governo para reformar o sistema de saúde é criticada por uma margem de 13 pontos. Entre os independentes, 54% não gostam dessa lei. Por 11 pontos, os eleitores acreditam mais na capacidade dos legisladores republicanos para criar empregos, em comparação com o presidente. Em 2 de novembro, os EUA terão eleições para o Congresso e a previsão é que o Partido Republicano, de oposição, ganhe espaço.


Apesar de não receber tanto apoio, a pesquisa mostra que Obama venceria uma disputa com a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, que concorreu à vice-presidência nas últimas eleições e é cotada para a nova disputa. A pesquisa divulgada hoje entrevistou cerca de mil eleitores e tem margem de erro de 3,1 pontos, para mais ou para menos.

Jornal Midiamax