Geral

ELEIÇÕES 2010: Serra fala que governo não investe na saúde, Dilma afirma que problema “vem de antes”

Sobre saúde, Serra afirma que o país “andou para trás, houve recuo nos recursos federais” na área. O tucano fala que já fez as coisas que propõem, “em algum lugar, em algum momento”, e ressalta sua estada como governador de São Paulo. O candidato ainda fala de apoio às Santas Casas e entidades de filantropia […]

Arquivo Publicado em 30/10/2010, às 01h18

None

Sobre saúde, Serra afirma que o país “andou para trás, houve recuo nos recursos federais” na área. O tucano fala que já fez as coisas que propõem, “em algum lugar, em algum momento”, e ressalta sua estada como governador de São Paulo.


O candidato ainda fala de apoio às Santas Casas e entidades de filantropia que trabalham na área da saúde.


Dilma concorda que “temos um problema sério na saúde, e se a gente não reconhecer o problema não vai melhorar”. A petista fala em aumento de repasse federal para os governos, e maior fiscalização da qualidade dos hospitais públicos.


É a vez de Dilma dar uma pequena alfinetada: “esse problema não é de hoje, veio antes”. A petista usa bastante o exemplo do governo carioca.


Serra fala ainda em “turbinar os genéricos, tem muito medicamento novo que poderia estar no mercado, e o governo não libera”.


Nesta parte Serra trabalhou melhor com o tempo. Dilma manifestava decepção com o pedido de Bonner para finalizar as falas.


Fim do 2º bloco.

Jornal Midiamax