Geral

Eleições 2010: Sarkozy felicita Dilma Rousseff por vitória nas eleições

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, menifestou neste domingo suas “muito cálidas felicitações” a Dilma Rousseff por sua vitória nas eleições presidenciais do Brasil, em um comunicado emitido pelo Eliseu logo após a divulgação dos resultados oficiais. Para Sarkozy, a eleição de Dilma reflete o “reconhecimento do povo brasileiro pelo considerável trabalho feito pelo presidente ...

Arquivo Publicado em 01/11/2010, às 00h08

None

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, menifestou neste domingo suas “muito cálidas felicitações” a Dilma Rousseff por sua vitória nas eleições presidenciais do Brasil, em um comunicado emitido pelo Eliseu logo após a divulgação dos resultados oficiais.


Para Sarkozy, a eleição de Dilma reflete o “reconhecimento do povo brasileiro pelo considerável trabalho feito pelo presidente Lula para fazer do Brasil um país moderno e mais justo”.


O presidente francês afirmou ainda que “França e Brasil compartilham os mesmos valores e uma visão comum do mundo”. Além disso, os dois países “estão convencidos de que é urgente combater as mudanças climáticas” e “acreditam em um multilateralismo renovado para organizar o mundo multipolar, levando em consideração as realidades do século XXI”.


Sarkozy conclui dizendo que Dilma “poderá continuar contando com a amizade e o apoio indefectível da França”.


“Esta visão comum e suas convergências sobre os desafios de nosso tempo designam França e Brasil para que sejam aliados privilegiados. O presidente da República pretende seguir aprofundando amanhã com a futura presidente do Brasil esta cooperaçã oem todas as áreas, à qual o presidente Lula e ele mesmo já deram um caráter autenticamente estratégico”.


Dilma Rousseff, 62 anos, foi eleita presidente do Brasil no segundo turno das eleições, realizado neste domingo, e sucederá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir do ano que vem.

Jornal Midiamax