Geral

Eleições 2010: Mais da metade das seções eleitorais em Dourados estão sem fiscais

Mais da metade das quatrocentas seções eleitores de Dourados estão funcionando desde o início da manhã sem a presença de fiscais dos candidatos a presidência Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB). O Partido dos Trabalhadores conseguiu mobilizar apenas 130 pessoas entre fiscais e coordenadores de fiscalização para atender todas as urnas. O presidente do […]

Arquivo Publicado em 31/10/2010, às 19h17

None

Mais da metade das quatrocentas seções eleitores de Dourados estão funcionando desde o início da manhã sem a presença de fiscais dos candidatos a presidência Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB).


O Partido dos Trabalhadores conseguiu mobilizar apenas 130 pessoas entre fiscais e coordenadores de fiscalização para atender todas as urnas. O presidente do PT, Tenente Pedro afirmou que dos 79 locais onde funcionam urnas o seu partido deixou de colocar fiscais em apenas onze.


O vereador Walter Ribeiro Hora (PPS) responsável pela coordenação da campanha de José Serra afirmou que 180 fiscais e mais trinta militantes estão trabalhando neste segundo turno. Segundo o vereador a tranquilidade das eleições não motivou a colocação de um fiscal em cada urna.


A partir das 17h os fiscais das duas coligações vão se concentrar no Cartório Eleitoral para onde todas as urnas eletrônicas deverão ser levadas para ser feita a totalização dos votos.


Até agora não foi e registrada nenhuma ocorrência policial acerca das eleições e tanto Walter Hora quando o Tenente Pedro acredita que as eleições de hoje demonstrou a vontade do douradense em aprofundar a democracia.

Jornal Midiamax