Mais da metade das quatrocentas seções eleitores de Dourados estão funcionando desde o início da manhã sem a presença de fiscais dos candidatos a presidência Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB).

O Partido dos Trabalhadores conseguiu mobilizar apenas 130 pessoas entre fiscais e coordenadores de fiscalização para atender todas as urnas. O presidente do PT, Tenente Pedro afirmou que dos 79 locais onde funcionam urnas o seu partido deixou de colocar fiscais em apenas onze.

O vereador Walter Ribeiro Hora (PPS) responsável pela coordenação da campanha de José Serra afirmou que 180 fiscais e mais trinta militantes estão trabalhando neste segundo turno. Segundo o vereador a tranquilidade das eleições não motivou a colocação de um fiscal em cada urna.

A partir das 17h os fiscais das duas coligações vão se concentrar no Cartório Eleitoral para onde todas as urnas eletrônicas deverão ser levadas para ser feita a totalização dos votos.

Até agora não foi e registrada nenhuma ocorrência policial acerca das eleições e tanto Walter Hora quando o Tenente Pedro acredita que as eleições de hoje demonstrou a vontade do douradense em aprofundar a democracia.