Dilma se emocionou ao falar o nome de . “Agradeço especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra de seu apoio”,

“O Lula me deu a exata dimensão do governo e do líder apaixonado de seu país e de sua gente. A alegria que sinto hoje, se mistura com a dos brasileiros. Um líder como Lula nunca estará longe de seu povo e de cada um de nós. Baterei muito a sua porta e tenho certeza e confiança que a encontrarei aberta”, disse ela emocionada.

Lula foi o primeiro governante a fazer sucessor pelo voto direto.

“A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora, mas saberei honrar esse legado. Aprendi que quando se governa pensando no interesse público, uma imensa força brota e nos ajuda governar. Uma força que leva o país pra frente e ajuda a vencer os maiores desafios”, continuou ela.

“Agora é hora do trabalho, da união pela educação, desenvolvimento e pelo país. Foram eleitos novos governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Convido a todos, para uma ação determinada e efetiva enérgica em prol do futuro de nosso país. Sempre com a convicção que o Brasil será sempre do tamanho e da grandeza daquilo que nós fizermos por ela”, finalizou a presidenta, que entrou para história como a primeira mulher eleita para o caro mais importante da nação.