Geral

ELEIÇÕES 2010: Dilma promete investimentos em saneamento, Serra lembra de saúde

Continuam perguntas de convidados indecisos, escolhidos pelo Ibope. No início do 2º bloco, candidatos discutem saneamento. Dilma começa, e afirma ter compromisso de acabar, “de uma vez por todas”, com as enchentes, principalmente nas regiões metropolitanas. Dilma destaca também o problema da habitação, segundo ela, sem ter onde morar, as pessoas procuram as chamadas áreas […]

Arquivo Publicado em 30/10/2010, às 00h56

None

Continuam perguntas de convidados indecisos, escolhidos pelo Ibope. No início do 2º bloco, candidatos discutem saneamento. Dilma começa, e afirma ter compromisso de acabar, “de uma vez por todas”, com as enchentes, principalmente nas regiões metropolitanas. Dilma destaca também o problema da habitação, segundo ela, sem ter onde morar, as pessoas procuram as chamadas áreas de riscos.


A petista destaca o programa Minha Casa Minha Vida, e diz que vai continuar entregando casas populares.


Dilma fala de “investimento maciço”, e em “triplicar o investimento em esgoto”.


Serra inicia a réplica falando de “dois lados: da enchente e da doença e meio ambiente”. Como é tona na campanha tucana, Serra lembra sempre de seu passado como Ministro da Saúde.


O tucano ataca e afirma que o atual governo “duplicou os impostos sobre o saneamento”.


Dilma responde: “o Brasil parou de investir em saneamento por muito tempo”, e afirma que foi o atual governo que retomou esses investimentos. Dilma também alfineta, falando que é mais difícil colocar placas com nomes em obras de saneamento.


A petista usa a parceria com o governador Eleito do RJ Sérgio Cabral como exemplo de trabalho com o saneamento básico.


Durante o intervalo, Dilma ficou no palco, Serra desceu para falar com assessores.

Jornal Midiamax