Eleições 2010: Conheça Gabrovo, cidade natal do pai de Dilma Rousseff
“Bem-vindo e boa viagem”, diz uma placa na entrada de Gabrovo, uma cidade búlgara nos Bálcãs apontada pelos próprios moradores como a “capital mundial do humor”. O local se tornou neste domingo (31) novamente motivo de orgulho para os búlgaros. É lá que nasceu Petar Rousev, pai da presidente eleita do Brasil, Dilma. Petar Rusev […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Bem-vindo e boa viagem”, diz uma placa na entrada de Gabrovo, uma cidade búlgara nos Bálcãs apontada pelos próprios moradores como a “capital mundial do humor”. O local se tornou neste domingo (31) novamente motivo de orgulho para os búlgaros. É lá que nasceu Petar Rousev, pai da presidente eleita do Brasil, Dilma.
Petar Rusev nasceu em 1900 na cidade de Gabrovo, mas deixou o país tanto por razões políticas (ele era um comunista) e econômicas, à procura de um emprego melhor e um futuro melhor. Um século mais tarde a pequena cidade no centro da Bulgária é apanhado na excitação da corrida à presidência no distante Brasil, onde a socialista Dilma Rousseff se elegeu.
Fiel à sua natureza criativa e engraçada, os cidadãos de Gabrovo já estão planejando como lucrar com a ligação entre Dilma e a cidade, dizendo que os investidores brasileiros podem aprender muito com eles sobre gestão de crises. O prefeito Nikolay Sirakov chegou a sugerir a cooperação entre o carnaval de humor da primavera de Gabrovo e o carnaval carioca.
No século XIX, Gabrovo era uma cidade industrial pujante. Mas agora, as indústrias locais fecharam, a população encolheu e o marco mais distintivo da cidade cultural – a Casa de humor e sátira – se transformou em muitos aspectos, em um remanescente negligenciado do ex-império soviético.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.