Geral

ELEIÇÕES 2010: Candidatos falam sobre apoio às pessoas com necessidades especiais

Serra questiona Dilma sobre a readaptação de pessoas com necessidade especial, tanto no aspecto físico como no social, e fala que o atual governo não trata bem desse assunto. Dilma fala em nacionalização do tratamento, e afirma ver esta temática como uma das mais pertinentes. A petista usa Piauí como exemplo de reabilitação, no que […]

Arquivo Publicado em 18/10/2010, às 00h55

None

Serra questiona Dilma sobre a readaptação de pessoas com necessidade especial, tanto no aspecto físico como no social, e fala que o atual governo não trata bem desse assunto. Dilma fala em nacionalização do tratamento, e afirma ver esta temática como uma das mais pertinentes. A petista usa Piauí como exemplo de reabilitação, no que tange a próteses e trabalhos sociais.


Dilma ainda rebate que os portadores de necessidades especiais necessitam de uma educação especial, e afirma que o governo federal dá apoio para projetos nesta área.


Serra afirma que o atual governo diminuiu a entrega de próteses e cortou convênios com as APAE’s. O candidato tucano deseja criar uma rede nacional de reabilitação, e fala em 50 unidades no Brasil.


Dilma afirma que o atual governo distribui mais dinheiro que o governo de FHC para as APAEs. O projeto petista é criar redes estaduais de apoio, localizadas em todas as regiões do Brasil, levando tratamento de alta qualidade.

Jornal Midiamax