Geral

ELEIÇÕES 2010: Bandeira de Marina no 1º turno, meio ambiente é debatido na abertura no último bloco do debate.

Dilma inicia a fala lembrando que assinou o compromisso de redução da emissão de gases. “Uma meta voluntária”, segundo ela. A candidata assegura que no “seu governo” vai continuar reduzindo ainda mais o desmatamento na Amazônia. “Considero o desmatamento um crime com o Brasil, as reservas, como a Amazônia, são o melhor do Brasil”, afirma […]

Arquivo Publicado em 30/10/2010, às 01h27

None

Dilma inicia a fala lembrando que assinou o compromisso de redução da emissão de gases. “Uma meta voluntária”, segundo ela. A candidata assegura que no “seu governo” vai continuar reduzindo ainda mais o desmatamento na Amazônia.


“Considero o desmatamento um crime com o Brasil, as reservas, como a Amazônia, são o melhor do Brasil”, afirma Dilma, que ainda defende a biodiversidade da região.


Na réplica Serra fala que irá se empenhar muito pela “Região Norte em geral, e cada estado em particular”. O tucano fala em alternativas de fontes de renda como combate ao desmatamento. Serra volta a tocar na infraestrutura, segundo ele insuficiente.


Serra ainda fala de parcerias com empresários sem agressão ao meio ambiente.


Na tréplica Dilma fala do processo de repressão nas cidades com maior índice de desmatamento. A petista lembra a população “Arco Verde”, que visa à regularização de terras e auxilia no crédito. Medidas, que segundo ela, auxiliam a diminuir ao desmatamento.

Jornal Midiamax