Dunga se desculpa por palavrões contra imprensa
Quatro dias após as ofensas a um jornalista da TV Globo durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, o técnico Dunga enfim se pronunciou sobre o caso nesta quinta-feira. No encontro com os profissionais de imprensa no Estádio Moses Mabidha, em Durban, o técnico pediu desculpas pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro dias após as ofensas a um jornalista da TV Globo durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, o técnico Dunga enfim se pronunciou sobre o caso nesta quinta-feira. No encontro com os profissionais de imprensa no Estádio Moses Mabidha, em Durban, o técnico pediu desculpas pelo incidente, mas o fez apenas para a torcida da seleção brasileira.
”Quero pedir desculpa ao torcedor pela forma como me comportei, porque o torcedor tem sempre apoiado a seleção e não tem nada a ver com problema meu. E eu, como todo torcedor brasileiro, só quero que me deixem trabalhar. Eles não têm de saber de algumas coisas, ouvir algum desabafo meu, eles só têm de torcer pela seleção. Só quero trabalhar pela seleção e fazer um bom trabalho”, afirmou Dunga.
Incomodado pela tristeza que envolve o caso, Dunga também falou sobre o problema pelo qual passa seu pai, Edelceu Verri, vítima de Alzheimer desde 2002 e que está internado em Porto Alegre, cidade onde reside. ”Não é a primeira vez que ele está nesta situação desde que cheguei na seleção, há muito mais tempo que ele vem sofrendo. Para mim é só mais uma oportunidade de demonstrar tudo que ele me ensinou. Homem para ser homem tem de ter virtude, tem de ter posição, coerência, dignidade, transparência, saber pedir desculpa quando erra, mas fazer as coisas no caminho que ele sempre quer”, reforçou o treinador.
O técnico voltou a falar do exemplo da sua mãe, Maria. ”A outra [pessoa que o ensinou] é a minha mãe, que mais vem sofrendo com meu pai, ela talvez me deu o maior exemplo. O que estão fazendo com o filho dela não é para fazer com ser humano, mas ela me ensinou de não largar nunca nada, de levar até o final.”
Por fim, o treinador encerrou o caso tocando novamente no assunto patriotismo. ”Quando fizeram chacota comigo, quando disse que ela [mãe] era professora de história, e a história demonstrou que temos de ter amor ao nosso País, nós temos de ser patriotas. Por mais que muitos não gostem, temos de ser patriotas, temos de fazer o melhor pelo nosso País, pela nossa família, pelos nossos amigos, e temos de lutar. A adversidade só vai fazer com que a gente cresça.”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.