Dourados: Vias de acesso a centro de produção têxtil começam a ser construídas

A abertura das vias de acesso ao Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) foi iniciada nesta segunda-feira (28) em Dourados. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários Dílson Cândido de Sá (Planejamento e Obras) e Maurício Peralta (Agricultura, Indústria e Comércio). Acompanhados de técnicos da prefeitura, eles vistoriaram a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A abertura das vias de acesso ao Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) foi iniciada nesta segunda-feira (28) em Dourados. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ari Artuzi e pelos secretários Dílson Cândido de Sá (Planejamento e Obras) e Maurício Peralta (Agricultura, Indústria e Comércio). Acompanhados de técnicos da prefeitura, eles vistoriaram a área do Distrito Industrial de Vestuário, onde será implantado o Ceprovest.

O novo Distrito Industrial, como explicou Maurício Peralta, vai abrigar diversas empresas do setor têxtil e o Ceprovest fará parte desse conglomerado. Segundo ele, a criação do Distrito foi possível graças à aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.

Com a abertura da avenida principal e demais vias de acesso ao Ceprovest, a prefeitura, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado devem agendar o lançamento da obra para os próximos dias. O Centro de Produção será construído em uma área de 140 mil metros quadrados, localizada no Jardim Guaicurus, às margens da BR- 163.

Peralta explicou que o terreno adquirido pela prefeitura irá abrigar em torno de 30 indústrias de grande porte de todos os lugares do país. “Já temos feito vários contatos com grandes empresários do setor de vestuário para atrair novos empreendimentos e garantir a efetivação do projeto do Polo de Confecções, que envolve do micro até o grande empresário”, destacou o secretário.

O prefeito Ari Artuzi informou que o terreno viabilizado pelo município atende a todas as necessidades do setor têxtil. A área terá estrutura necessária para o funcionamento do Ceprovest. “Em parceria com a Fiems, vamos construir aqui os barracões industriais, agência bancária, creche para atender os filhos dos funcionários, biblioteca e estrutura para os cursos de qualificação profissional. O trabalhador nem vai precisar sair do local de trabalho para resolver suas coisas. Vai poder fazer tudo isso aqui mesmo”, explicou Artuzi.

A abertura das vias marca mais uma etapa do projeto do Polo Industrial de Confecções, que inclui a implantação dos núcleos de confecções e da incubadora no BNH 4° Plano, Campo Dourado e Izidro Pedroso. Os núcleos atendem ao micro, pequeno e médio empresário desse segmento da economia com a concessão de áreas, isenção de aluguel, água e luz, além de incentivos fiscais.

Apresentado durante a Expo-MS, em maio, o Ceprovest vai transformar Dourados em referência regional no setor têxtil. O projeto já foi mostrado às maiores autoridades do Estado e pela a modelo e à apresentadora da Rede Record, Ana Hickmann, que participou do lançamento em Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados